pesquisa_e_desevolvimento_2.jpg

Realizamos pesquisas utilizando recursos humanos e tecnológicos, permitindo progressos em relação aos processos químicos, mecânicos, aplicações e processos de cura.

Para alcançar esta meta, existem várias orientações de desenvolvimento:

 

  • O projeto de uma estrutura matriz ligante híbrida (organometálico) utilizado em nossos sistemas em base aquosa (processo Sol–Gel) é fundamental porque a otimização da estrutura do ligante nos permite planejar, controlar e assegurar a reprodutibilidade das características químicas e de desempenho de nossos revestimentos.

 

  • A compreensão de mecanismos de proteção « por sacrifício », que requer uma boa estabilidade da dispersão em base aquosa, contendo flocos metálicos de Zinco e Alumínio para evitar emissão de Hidrogênio, também é uma questão chave. Os estudos dos sistemas de passivação de partículas permitem proporcionar proteção de longa duração com nossos revestimentos.

 

  • O conhecimento em interações químicas entre ligantes, pigmentos, aditivos e tensoativos é necessário para obter uma boa estabilidade do composto líquido (fase aquosa) e otimizar a performance em relação a: umectação – reologia – tensão superficial – adesão – coesão – lubrificação.

 

  • A caracterização de propriedades tribológicas também são questões chave no desenvolvimento de nossos revestimentos. As estratégias de controle das funções de aperto para as indústrias automotivas são essenciais para otimizar cada montagem, evitar sobremedidas e obter reduções de custo.

Todos os desenvolvimentos são executados em nosso grupo internacional de revestimentos anticorrosivos, a NOF METAL COATINGS GROUP.  Utilizamos as mais recentes tecnologias e equipamentos em nossos laboratórios na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul para conduzir as análises químicas.

 

Além disso, graças à cooperação com universidades em todo o mundo, temos acesso a equipamentos adicionais de análise e caracterização, desenvolvemos e utilizamos os conhecimentos mais recentes (ex.: nanotecnologia...) através de várias comunidades científicas no desenvolvimento de nossos produtos. 

Links úteis:

Patentes e inteligência econômica

 

patentes.jpg

 

Todos os nossos conceitos e desenvolvimentos estão protegidos por patentes específicas e objetivas, e coordenamos um acompanhamento tecnológico em todos os continentes.